Essa semana tivemos um trabalho de pesquisa nas delegacias, tem até um post de Raquel comentando a visita dela.
Acho que cada uma conseguiu extrair alguma coisa da sua visita...algo além das ocorrências que fomos buscar. Tô tentando dizer que a gente tomou algum ensinamento pra usar nas nossas vidas e não só pra fazer trabalhos pra faculdade.
Passei a entender mais o sentido do Jornalismo...sempre que tenho que correr atrás de assuntos pra pauta ou qualquer coisa do tipo, percebo que vivo num mundo tão pequeno, com pessoas tão iguais e, ao mesmo tempo, tão diferentes.
Quando fui visitar a delegacia, a Marcela, uma das donas desse blog, estava comigo. Enquanto a gente fazia a pesquisa surgiu um caso de uma mulher que havia batido em outra...
Era uma mulher de rua. Era gritante a diferença de tratamento, sabe?! Ela era tratada com descaso. Por mais errada que ela estivesse, tratá-la daquela maneira não era a melhor escolha.
"É, vocês nunca fazem nada e são todos inocentes!" foi o que o responsável disse, em um tom irônico que me fez rir na hora, mas que me fez ter embrulho no estômago ao parar pra "analisar".
É quando eu pergunto, isso é igualdade? Bons Modos passou longe e mandou lembrança.
Ainda bem que a gente não demorou muito lá, tava me fazendo mal aquele ambiente...ter que ver alguém que nos tratou tão bem olhar pra outra pessoa e gritar com ela sem nem querer ouvir.
É só uma questão de educação. É isso que tá faltando, educação...para com todos, não só apenas com os que vestem roupas ditas legais ou que fazem um curso de graduação pra poder ter o termo de inteligente perante a sociedade.
E eu saí dalí carregada de aprendizado. Graças a Deus educação não me falta, posso deitar minha cabeça no travesseiro e descansar em paz.
28.3.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
universos paralelos, só isso que gostaria de comentar..
ResponderExcluirum beijo
odeio essa universalidade...odeio!
ResponderExcluirbeeijo.